As ciências humanas e sociais na articulação ciência-tecnologia-sociedade: passado e futuro
Resumo
Quando em 1945 Vannevar Bush, diretor do Escritório de Pesquisa e Desenvolvimento Científico dos Estados Unidos, escreveu seu conhecido relatório Science: The Endless Frontier em resposta ao pedido do presidente Frank Delano Roosevelt, declarou que, ao falar da ciência , interpretou que o presidente tinha em mente as ciências naturais, incluindo biologia e medicina, de modo que o progresso em outras áreas, como as igualmente importantes ciências sociais e humanas, ficou de fora do relatório. De qualquer forma, o relatório incluía uma nota de advertência: "Seria uma tolice estabelecer um programa no qual a pesquisa em ciências naturais e medicina fosse expandida em detrimento das ciências sociais, humanas e outros estudos tão essenciais ao bem-estar nacional" (Bush, 1945).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 CC Attribution 4.0
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todas os números de CTS e seus artigos individuais estão sob uma licença CC-BY.
Desde 2007, a CTS proporciona acesso livre, aberto e gratuito a todos seus conteúdos, incluídos o arquivo completo da edição quadrimestral e os diversos produtos apresentados na plataforma eletrônica. Esta decisão é baseada no entendimento de que fornecer acesso livre aos materiais publicados ajuda a ter uma maior e melhor troca de conhecimentos.
Por sua vez, em se tratando da edição quadrimestral, a revista permite aos repositórios institucionais e temáticos, bem como aos sites pessoais, o autoarquivo dos artigos na versão post-print ou versão editorial, logo após da publicação da versão definitiva de cada número e sob a condição de incorporar ao autoarquivo um link direcionado à fonte original.