Sociedades do Conhecimento
Apresentação
Resumo
Apresentar um dossiê temático sobre as sociedades do conhecimento não é uma tarefa simples. O próprio nome gera dúvidas, pois, embora o termo escolhido para nomear a sociedade atual não defina necessariamente seu conteúdo, é igualmente verdade que cada termo carrega um passado, uma memória e um ou vários sentidos. Não é de se estranhar, portanto, que haja um debate, uma disputa de sentidos, já que o que está em jogo são interesses e projetos distintos de sociedade.
Downloads
Referências
AMBROSI, A., V. PEUGEOT y D. PIMIENTA (2005): “Hacia sociedades de saberes compartidos”, en A. Ambrosi, V. Peugeot y D. Pimienta (coords.): Palabras en juego. Enfoques multiculturales sobre las sociedades de la información, Carrefour mondial de l’Internet citoyen, Agence gouvernementale de la francophonie, VECAM, IDRC/CRDI, Unión Latina, FUNREDES.
BURCH, S. (2005): “Sociedad de la información / Sociedad del conocimiento”, en A. Ambrosi, V. Peugeot y D. Pimienta (coords.): op. cit. Disponible en http://www.vecam.org/article697.html
MATTELART, A. (2007): “La guerra de las palabras”, Le Monde diplomatique, Agosto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 CC Attribution 4.0

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todas os números de CTS e seus artigos individuais estão sob uma licença CC-BY.
Desde 2007, a CTS proporciona acesso livre, aberto e gratuito a todos seus conteúdos, incluídos o arquivo completo da edição quadrimestral e os diversos produtos apresentados na plataforma eletrônica. Esta decisão é baseada no entendimento de que fornecer acesso livre aos materiais publicados ajuda a ter uma maior e melhor troca de conhecimentos.
Por sua vez, em se tratando da edição quadrimestral, a revista permite aos repositórios institucionais e temáticos, bem como aos sites pessoais, o autoarquivo dos artigos na versão post-print ou versão editorial, logo após da publicação da versão definitiva de cada número e sob a condição de incorporar ao autoarquivo um link direcionado à fonte original.