Editorial
Resumo
No ano que se encerra, a revista CTS assumiu o desafio representado pelos novos estilos editoriais das publicações de ciência e tecnologia. Ao longo de 2007, a revista avançou no processo de indexação, inclusão em portais ibero-americanos de conteúdos acadêmicos e virtualização, o que resultou em um aumento significativo de sua visibilidade internacional. De fato, nessa etapa, CTS foi indexada no diretório do Latindex (Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal) e conseguiu acesso ao catálogo do sistema, após cumprir os padrões de qualidade exigidos para tal fim. Paralelamente, a revista foi incluída no Núcleo Básico de Publicações Científicas Argentinas, selecionado pelo CONICET, depois de passar por um processo de avaliação dos seus critérios editoriais e dos parâmetros de excelência do seu conteúdo acadêmico. A incorporação da CTS ao Núcleo Básico fortalece sua presença institucional no campo científico e permite que seus conteúdos contem com o selo de qualidade conferido por uma instituição como o CONICET.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 CC Attribution 4.0

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todas os números de CTS e seus artigos individuais estão sob uma licença CC-BY.
Desde 2007, a CTS proporciona acesso livre, aberto e gratuito a todos seus conteúdos, incluídos o arquivo completo da edição quadrimestral e os diversos produtos apresentados na plataforma eletrônica. Esta decisão é baseada no entendimento de que fornecer acesso livre aos materiais publicados ajuda a ter uma maior e melhor troca de conhecimentos.
Por sua vez, em se tratando da edição quadrimestral, a revista permite aos repositórios institucionais e temáticos, bem como aos sites pessoais, o autoarquivo dos artigos na versão post-print ou versão editorial, logo após da publicação da versão definitiva de cada número e sob a condição de incorporar ao autoarquivo um link direcionado à fonte original.