Editorial
Resumo
CTS reforça nesta edição seu compromisso em promover o diálogo ibero-americano sobre temas relacionados à relação entre ciência, tecnologia e sociedade. A seção de artigos começa com uma contribuição de Marcos Paulo Fuck e Maria Beatriz Bonacelli, que investigam as consequências da introdução de sementes geneticamente modificadas na Argentina e no Brasil, especialmente sementes de soja, e defendem a necessidade de um marco regulatório para monitorar sua produção e comercialização. Em seguida, Ana M. González Ramos aborda as políticas de recursos humanos voltadas para a concessão de bolsas de estudo a jovens formados e analisa as porcentagens de acesso das mulheres aos programas de formação e sua participação em diferentes áreas do conhecimento. Léa Velho e Oscar Duarte Torres apresentam as capacidades da Colômbia em bioprospecção, uma prática que consideram poder contribuir para o desenvolvimento de países com grande biodiversidade. A seção de artigos conclui com um estudo de Silvia de Bargas e Carlos Vieites, que exploram as relações universidade-meio ambiente no campo da produção orgânica na Argentina, com base em resultados de pesquisas direcionadas às faculdades de agronomia e veterinária, bem como aos produtores orgânicos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 CC Attribution 4.0

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todas os números de CTS e seus artigos individuais estão sob uma licença CC-BY.
Desde 2007, a CTS proporciona acesso livre, aberto e gratuito a todos seus conteúdos, incluídos o arquivo completo da edição quadrimestral e os diversos produtos apresentados na plataforma eletrônica. Esta decisão é baseada no entendimento de que fornecer acesso livre aos materiais publicados ajuda a ter uma maior e melhor troca de conhecimentos.
Por sua vez, em se tratando da edição quadrimestral, a revista permite aos repositórios institucionais e temáticos, bem como aos sites pessoais, o autoarquivo dos artigos na versão post-print ou versão editorial, logo após da publicação da versão definitiva de cada número e sob a condição de incorporar ao autoarquivo um link direcionado à fonte original.