Editorial
Resumo
A reflexão filosófica considera a tecnologia de diferentes maneiras: como uma coleção de artefatos, como uma forma de ação, como uma forma específica de conhecimento ou como um processo social. No entanto, a pluralidade de abordagens existentes na literatura, bem como os diferentes modos pelos quais o problema técnico tem sido refletido, indicam que o campo filosófico dedicado a essa temática ainda carece de um conjunto de conceitos básicos provenientes de uma reflexão ontológica, epistemológica e axiológica unificada. A publicação por parte de CTS de um dossiê sobre filosofia da tecnologia pretende contribuir para a geração desse conjunto de conceitos básicos, necessários para compreender a experiência tecnológica. Da construção desse conjunto de conceitos básicos depende a apreensão analítica completa dos componentes que constituem essa experiência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 CC Attribution 4.0

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todas os números de CTS e seus artigos individuais estão sob uma licença CC-BY.
Desde 2007, a CTS proporciona acesso livre, aberto e gratuito a todos seus conteúdos, incluídos o arquivo completo da edição quadrimestral e os diversos produtos apresentados na plataforma eletrônica. Esta decisão é baseada no entendimento de que fornecer acesso livre aos materiais publicados ajuda a ter uma maior e melhor troca de conhecimentos.
Por sua vez, em se tratando da edição quadrimestral, a revista permite aos repositórios institucionais e temáticos, bem como aos sites pessoais, o autoarquivo dos artigos na versão post-print ou versão editorial, logo após da publicação da versão definitiva de cada número e sob a condição de incorporar ao autoarquivo um link direcionado à fonte original.