Reflexividade CTS. Uma proposta de análise de suposições normativas por meio de experimentos naturais
Resumo
O campo de pesquisa e ensino conhecido como "ciência, tecnologia e sociedade" (CTS) tem diferentes origens: a análise das políticas públicas de ciência e tecnologia, os impactos sociais da tecnologia ou a conformação social do conhecimento científico e da tecnologia (Luján, 2022 ). Algumas diretrizes tinham caráter mais normativo e outras mais descritivas. Por sua vez, as abordagens regulatórias também diferiam em seus objetivos. Alguns se concentraram em melhorar as políticas relacionadas ao investimento em ciência e tecnologia e outros em desenhar mecanismos de participação pública em relação à inovação tecnológica. É desta última perspectiva que irei tratar aqui.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 CC Attribution 4.0
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todas os números de CTS e seus artigos individuais estão sob uma licença CC-BY.
Desde 2007, a CTS proporciona acesso livre, aberto e gratuito a todos seus conteúdos, incluídos o arquivo completo da edição quadrimestral e os diversos produtos apresentados na plataforma eletrônica. Esta decisão é baseada no entendimento de que fornecer acesso livre aos materiais publicados ajuda a ter uma maior e melhor troca de conhecimentos.
Por sua vez, em se tratando da edição quadrimestral, a revista permite aos repositórios institucionais e temáticos, bem como aos sites pessoais, o autoarquivo dos artigos na versão post-print ou versão editorial, logo após da publicação da versão definitiva de cada número e sob a condição de incorporar ao autoarquivo um link direcionado à fonte original.