Educação alimentar com enfoque CTS na Argentina

Autores

  • Damián Lampert UNQ
  • Silvia Porro UNLP

Palavras-chave:

educação alimentar, abordagem CTS, desenhos curriculares, gênero sexual, ambiente

Resumo

Neste ensaio, apresenta-se uma reflexão sobre a educação alimentar nos projetos curriculares do ensino médio na província de Buenos Aires, Argentina. Para isso, apresenta-se a importância e o papel da educação alimentar com abordagem CTS na atualidade e seu equívoco como educação nutricional. Da mesma forma, é apresentada uma taxonomia para trabalhar a temática da alimentação em sala de aula, sob a abordagem CTS, baseada em seis domínios que incluem aspectos ambientais e de gênero.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Damián Lampert, UNQ

Engenheiro de alimentos e doutor em ciência e tecnologia, Universidade Nacional de Quilmes (UNQ), Argentina. Bolsista do CONICET e professor universitário.

Silvia Porro, UNLP

Graduada e doutora em ciências bioquímicas pela Universidade Nacional de La Plata (UNLP), Argentina. Diretora do Grupo de Pesquisa em Educação Científica da Universidade Nacional de Quilmes (UNQ), Argentina, e professora honorária da referida universidade.

Downloads

Publicado

2022-11-25

Como Citar

Lampert, D., & Porro, S. (2022). Educação alimentar com enfoque CTS na Argentina. Revista Iberoamericana De Ciencia, Tecnología Y Sociedad - CTS, 17(51), 221–242. Recuperado de https://ojs.revistacts.net/index.php/CTS/article/view/327

Edição

Seção

Dossiê