Crônica do Primeiro Congresso Ibero-Americano de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Inovação: “Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento na Ibero-América”

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52712/issn.1850-0013-979

Resumo

Os países ibero-americanos enfrentam uma necessidade urgente de encontrar soluções para desafios imediatos nas áreas de educação, infraestrutura, inovação, meio ambiente, saúde e bem-estar social. Há várias décadas, especialistas em ciência, tecnologia e sociedade (CTS) de toda a Ibero-América vêm debatendo a contribuição da ciência e da tecnologia para a transformação das condições de vida — ou seja, seu impacto em diferentes esferas das sociedades da região. O Primeiro Congresso Ibero-Americano de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Inovação (CTS+I) evidenciou uma crescente ênfase na necessidade de criar espaços e condições concretas para que a cidadania, em geral, assuma um papel relevante na definição e no acompanhamento das políticas públicas. A participação cidadã foi uma preocupação unânime e um eixo transversal de um evento que, ao reunir mais de quinhentas pessoas de vinte e seis países ibero-americanos, pode ser visto como um retrato fiel do estado da arte deste campo na região.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

María Eugenia Fazio, Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas

Centro REDES

Downloads

Publicado

2006-09-01

Como Citar

Galán-Juan, A., Quesada, M. Ángeles, Fazio, M. E., & Sanz Merino, N. (2006). Crônica do Primeiro Congresso Ibero-Americano de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Inovação: “Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento na Ibero-América”. Revista Iberoamericana De Ciencia, Tecnología Y Sociedad - CTS, 3(7), 205–214. https://doi.org/10.52712/issn.1850-0013-979

Edição

Seção

Fórum