Editorial
Resumo
Há pouco mais de três anos, no editorial da edição 49 de 2022, Ana Cuevas relembrou os quase 20 anos de história da Revista Iberoamericana de Ciencia, Tecnología y Sociedad e se apresentou como sua nova diretora. Hoje, depois de 20 anos e 50 edições, estou assumindo a editoria rotativa da revista com o objetivo de continuar as tarefas que Ana deixou para trás. O objetivo continua sendo o mesmo de quando ela foi fundada em 2003: proporcionar um espaço de intercâmbio para a comunidade de estudos de ciência e tecnologia na Ibero-América. Naquela ocasião, Ana Cuevas lembrou o lugar central da STS Journal no contexto da discussão internacional sobre as relações entre ciência, tecnologia e sociedade, mas também as especificidades relacionadas à dimensão ibero-americana e aos idiomas de nossos países. Esses são dois pontos fortes que devem ser combinados. Os estudos de CTS têm mostrado a ciência e a tecnologia como processos e produtos sociais, ao mesmo tempo dependentes e responsáveis pelos mundos em que estão inseridos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 CC Attribution 4.0

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todas os números de CTS e seus artigos individuais estão sob uma licença CC-BY.
Desde 2007, a CTS proporciona acesso livre, aberto e gratuito a todos seus conteúdos, incluídos o arquivo completo da edição quadrimestral e os diversos produtos apresentados na plataforma eletrônica. Esta decisão é baseada no entendimento de que fornecer acesso livre aos materiais publicados ajuda a ter uma maior e melhor troca de conhecimentos.
Por sua vez, em se tratando da edição quadrimestral, a revista permite aos repositórios institucionais e temáticos, bem como aos sites pessoais, o autoarquivo dos artigos na versão post-print ou versão editorial, logo após da publicação da versão definitiva de cada número e sob a condição de incorporar ao autoarquivo um link direcionado à fonte original.