Ciência e urgência: olhando para o futuro a partir do que foi aprendido na pandemia
Resumo
Em março de 2020, quando os primeiros casos de COVID-19 foram detectados no Uruguai, soube-se que um conjunto de necessidades muito específicas teria que ser atendido rapidamente. Do lado do controle e monitoramento da situação, amostras deveriam ser coletadas e analisadas; Do lado dos cuidados hospitalares, era necessário dispor de ventiladores mecânicos e sistemas de desinfeção de quartos. Cada uma dessas coisas, geralmente acessíveis pelo mercado, desapareceu repentinamente dele. A política de entesouramento dos países altamente industrializados deixou os países do Sul à sua própria sorte em termos de dispositivos para lidar com a pandemia, muito antes de as vacinas oferecerem alívio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 CC Attribution 4.0
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todas os números de CTS e seus artigos individuais estão sob uma licença CC-BY.
Desde 2007, a CTS proporciona acesso livre, aberto e gratuito a todos seus conteúdos, incluídos o arquivo completo da edição quadrimestral e os diversos produtos apresentados na plataforma eletrônica. Esta decisão é baseada no entendimento de que fornecer acesso livre aos materiais publicados ajuda a ter uma maior e melhor troca de conhecimentos.
Por sua vez, em se tratando da edição quadrimestral, a revista permite aos repositórios institucionais e temáticos, bem como aos sites pessoais, o autoarquivo dos artigos na versão post-print ou versão editorial, logo após da publicação da versão definitiva de cada número e sob a condição de incorporar ao autoarquivo um link direcionado à fonte original.