APRESENTAÇÃO: O espírito dos criadores do "CTS": do imitativo ao reflexivo

Autores

  • Mario Albornoz Consejo Editorial de la Revista CTS

Resumo

A ciência exerce uma poderosa atração sobre a imaginação da maioria das pessoas. Não faltam apologistas que enfatizam os benefícios do desenvolvimento científico e, portanto, tecnológico, sem poupar o uso do termo “revolução”. Steve Shapin (2000) aludiu ao fato de que “os historiadores anunciaram a existência real de um evento coerente, turbulento e culminante que mudou o que se sabia sobre o mundo natural e a maneira como o conhecimento correto desse mundo foi alcançado: a revolução científica”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mario Albornoz, Consejo Editorial de la Revista CTS

Director de la Revista Iberoamericana de Ciencia, Tecnología y Sociedad —CTS entre 2003 y 2021, y actual miembro del Consejo Editorial de la publicación. Investigador del Centro REDES, Argentina. Coordinador del Observatorio Iberoamericano de la Ciencia, la Tecnología y la Sociedad de la Organización de Estados Iberoamericanos (OEI) entre 2008 y 2021. Investigador principal del CONICET (jubilado).

Downloads

Publicado

2022-07-16

Como Citar

Albornoz, M. (2022). APRESENTAÇÃO: O espírito dos criadores do "CTS": do imitativo ao reflexivo. Revista Iberoamericana De Ciencia, Tecnología Y Sociedad - CTS, 17(50), 87–91. Recuperado de https://ojs.revistacts.net/index.php/CTS/article/view/282

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)