APRESENTAÇÃO: O espírito dos criadores do "CTS": do imitativo ao reflexivo
Resumo
A ciência exerce uma poderosa atração sobre a imaginação da maioria das pessoas. Não faltam apologistas que enfatizam os benefícios do desenvolvimento científico e, portanto, tecnológico, sem poupar o uso do termo “revolução”. Steve Shapin (2000) aludiu ao fato de que “os historiadores anunciaram a existência real de um evento coerente, turbulento e culminante que mudou o que se sabia sobre o mundo natural e a maneira como o conhecimento correto desse mundo foi alcançado: a revolução científica”.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 CC Attribution 4.0
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todas os números de CTS e seus artigos individuais estão sob uma licença CC-BY.
Desde 2007, a CTS proporciona acesso livre, aberto e gratuito a todos seus conteúdos, incluídos o arquivo completo da edição quadrimestral e os diversos produtos apresentados na plataforma eletrônica. Esta decisão é baseada no entendimento de que fornecer acesso livre aos materiais publicados ajuda a ter uma maior e melhor troca de conhecimentos.
Por sua vez, em se tratando da edição quadrimestral, a revista permite aos repositórios institucionais e temáticos, bem como aos sites pessoais, o autoarquivo dos artigos na versão post-print ou versão editorial, logo após da publicação da versão definitiva de cada número e sob a condição de incorporar ao autoarquivo um link direcionado à fonte original.