Controvérsias científico-tecnológicas públicas na perspectiva CTS: panorama e desafios
Resumo
Os estudos sociais da ciência e da tecnologia têm se firmado como uma perspectiva alternativa à epistemologia tradicional, pois buscam dar conta da complexidade dos fatores que interagem na prática científica real e historicamente situada. Longe de ser uma tarefa asséptica e isenta de conflitos, a ciência é entendida como uma atividade inerentemente controversa, onde estão em jogo valores epistêmicos e não epistêmicos. Por esta razão, a linha de trabalho de análise de disputas tem sido particularmente frutífera no âmbito desta abordagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 CC Attribution 4.0
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todas os números de CTS e seus artigos individuais estão sob uma licença CC-BY.
Desde 2007, a CTS proporciona acesso livre, aberto e gratuito a todos seus conteúdos, incluídos o arquivo completo da edição quadrimestral e os diversos produtos apresentados na plataforma eletrônica. Esta decisão é baseada no entendimento de que fornecer acesso livre aos materiais publicados ajuda a ter uma maior e melhor troca de conhecimentos.
Por sua vez, em se tratando da edição quadrimestral, a revista permite aos repositórios institucionais e temáticos, bem como aos sites pessoais, o autoarquivo dos artigos na versão post-print ou versão editorial, logo após da publicação da versão definitiva de cada número e sob a condição de incorporar ao autoarquivo um link direcionado à fonte original.